Juventude CIEE

Secretaria da juventude de Buíque participa de reunião no CIEE para qualificação de jovens buiquenses

No mês de julho a Secretaria de Juventude de Buíque esteve presente em Recife para participar de uma reunião com os Gestores de juventude a fim de estreitar uma parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresas Escola) para levar o Programa de Qualificação Gratuita do CIEE para jovens buiquenses.

No Espaço Aprendiz II, no Bairro Boa Vista, os Secretários da Juventude de Pernambuco se dispuseram a firmar parcerias entre as Prefeituras e o CIEE para que o Programa obtenha o sucesso esperado.

Com o preparo necessário para comandar uma Secretaria tão importante, Buíque se destaca entre diversos municípios. Pois, em meio as dificuldades atuais no Brasil sobre a geração de empregos, o município tenta a todo custo integrar os jovens de Buíque no mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes. Desde o ano passado, a Secretaria da Juventude realizou com parcerias os cursos de inclusão digital e inclusão digital rural, Panificação de pães e biscoitos, práticas em manipulação de alimentos e oficinas de danças e grafitagem.

O encontro foi conduzido por Telma Muniz, coordenadora de Programas Sociais do CIEE Pernambuco. Além de Ana Patrícia Gomes, superintendente adjunta de operações do CIEE e Joselma Gomes, analista de Programas Sociais.

Publicado em Juventude and tagged , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *