Secretaria da juventude de Buíque participa de reunião no CIEE para qualificação de jovens buiquenses

Secretaria da juventude de Buíque participa de reunião no CIEE para qualificação de jovens buiquenses

No mês de julho a Secretaria de Juventude de Buíque esteve presente em Recife para participar de uma reunião com os Gestores de juventude a fim de estreitar uma parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresas Escola) para levar o Programa de Qualificação Gratuita do CIEE para jovens buiquenses.

No Espaço Aprendiz II, no Bairro Boa Vista, os Secretários da Juventude de Pernambuco se dispuseram a firmar parcerias entre as Prefeituras e o CIEE para que o Programa obtenha o sucesso esperado.

Com o preparo necessário para comandar uma Secretaria tão importante, Buíque se destaca entre diversos municípios. Pois, em meio as dificuldades atuais no Brasil sobre a geração de empregos, o município tenta a todo custo integrar os jovens de Buíque no mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes. Desde o ano passado, a Secretaria da Juventude realizou com parcerias os cursos de inclusão digital e inclusão digital rural, Panificação de pães e biscoitos, práticas em manipulação de alimentos e oficinas de danças e grafitagem.

O encontro foi conduzido por Telma Muniz, coordenadora de Programas Sociais do CIEE Pernambuco. Além de Ana Patrícia Gomes, superintendente adjunta de operações do CIEE e Joselma Gomes, analista de Programas Sociais.

Autor(a) do texto:

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *