Comitê intersetorial - Juventude - Buíque

Secretaria da Juventude de Buíque apresenta o Comitê Intersetorial da Juventude

Na manhã desta terça-feira, diante da imprensa local, a Secretaria da juventude de Buíque apresentou as propostas para criação e composição do Comitê Intersetorial de Políticas públicas da Juventude em Buíque.

A Câmara de Vereadores foi palco da explanação sobre a importância de unir forças entre as diversas Secretarias Municipais, a fim de apresentar as ações trabalhadas por cada uma tendo em vista a juventude buiquense.

Poder Executivo, Legislativo, imprensa e sociedade Civil esteve presentes para entender quais os trabalhos que já foram e estão sendo executados pela Secretaria da juventude. A Prefeitura de Buíque apoia os jovens do município e não perde nenhuma oportunidade de melhorar a qualidade de vida desses jovens. Seja na conquista do primeiro emprego, seja na dedicação aos esportes, cultura e lazer.

Com o Decreto que institui o Comitê em mãos, a Secretaria entregou cópias para todos os presentes conhecer as políticas públicas e as leis designadas aos jovens. No artigo segundo do Decreto é possível perceber o comprometimento da Secretaria da Juventude que diz em seu inciso I: Compete ao Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude do Município de Buíque realizar diagnóstico permanente das ações setoriais voltadas à juventude desenvolvidas pelos órgãos e entidades municipais.

Dessa forma, em parceria, todas as Secretarias Municipais tem a contribuir nas Políticas Públicas voltadas aos jovens que precisam dos braços e olhos do Poder executivo Municipal na construção de uma nova sociedade com mais oportunidades para desenvolver o município.

Publicado em Juventude e etiquetado como , , , .