Saúde promove reunião de avaliação das coberturas vacinais e Campanhas 2021

Na última semana, a Secretaria de Saúde promoveu um encontro com os profissionais de enfermagem da Atenção Primária do Município e a Coordenação do Programa Nacional de Imunização – PNI, em Buíque. O momento foi de Avaliação dos indicadores de Vacinação obtidos ao longo do ano de 2021, quando as equipes tiveram a oportunidade de elaborarem um Plano de Ação para melhoria das coberturas vacinais.

Buíque tem hoje 17 salas de vacinação, sendo que quatorze (14) delas funcionam das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde e no Polo Indígena Kapinawa. Já a sala de vacinação da MAC funciona apenas com atendimento aos recém-nascidos. Por sua vez, a sala de vacina do Hospital Maria Deci Macedo Valença é sentinela e atende apenas a vacinação contra a raiva humana. A 17ª sala de vacinação foi instalada no Centro de Apoio a Vacinação contra a COVID-19, no último mês de janeiro.

A fim de ampliar o acesso as salas de vacinação, proteger o maior número de pessoas contra as doenças imunopreveníveis, o PNI, através das Unidades Básicas de Saúde estará apresentando seu Plano de Ação no próximo dia 04 de abril, durante a abertura oficial da Campanha de vacinação Contra a Influenza (Gripe).

Postado em Saúde, Vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.