Saúde inicia vacinação contra a Gripe e o Sarampo em Buíque

Buíque iniciou nesta segunda-feira (04), através da Secretaria de Saúde, sob a coordenação do Programa Nacional de Imunização, as Campanhas Nacionais de Vacinação contra Influenza (Gripe) e Sarampo. A meta é imunizar pelo menos 95% dos grupos elegíveis para sarampo e 90% para influenza. O Dia D de vacinação para as duas campanhas está marcado para o dia 30 de abril. 

Do dia 04 de abril a 02 de maio será aplicada a vacina contra a gripe e o sarampo para os trabalhadores da saúde. No mesmo período, o grupo de pessoas idosas com mais de 60 anos recebe a imunização contra a influenza (Gripe). 

Já entre 03 de maio a 03 de junho, serão vacinadas contra a gripe e sarampo crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. 

Nesse mesmo período, receberão a imunização somente contra a Gripe: gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

A vacinação ocorre em todas as Unidades Básica de Saúde do município, na cidade, distritos e povoados, a partir das 08h. Os pais das crianças devem levar o Cartão de Vacinação e os adultos a sua carteira de vacina.

Postado em Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.