Saúde e Assistência Social realizam Semana do Bebê em Arcoverde

A Secretaria de Saúde de Buíque realizou com grande sucesso a Semana do Bebê, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Maternidade Alcydes Cursino. O evento é voltado para promover a importância dos cuidados na primeira infância e garantir o desenvolvimento saudável das crianças do município. Durante uma semana inteira, diversas atividades foram realizadas nas UBS para envolver toda a comunidade e sensibilizar sobre os cuidados com a saúde e bem-estar dos bebês.

Um dos pontos altos das ações foi a cerimônia de apresentação do Bebê Prefeito, Ezequiel Fernandes da Silva, do Sítio Barreira, onde foi entregue um título simbólico ao primeiro bebê nascido durante a Semana do Bebê. Este ano também intitulamos a Vice-Prefeita, Evelly da Silva Moreira, do Sítio Cágado.

A celebração especial é um incentivo para reforçar políticas públicas voltadas para infância e a responsabilidade de todos em criar um ambiente seguro e acolhedor para todos os novos integrantes da sociedade.

Postado em Sem categoria.