Buíque já aplicou 13.056 doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha de imunização contra o novo coronavírus. São 8.920 pessoas imunizadas com a primeira dose e 4.136 com a segunda.
O total de idosos já vacinados são 5.903 pessoas com idades de 60 anos a mais, o que corresponde a 103% da meta estabelecida. Com a segunda dose já foram imunizados 2.459 idosos, que equivale a 49% do público alvo.
Segundo a Coordenação do Programa Nacional de Imunização, devido a escassez de vacinas da Coronavac/Butantan, o déficit de imunizantes para os idosos é de 949 doses. Apesar do atraso, o PNI tranquiliza as pessoas no sentido de que “mesmo com atraso a vacina é eficaz e ninguém deve deixar de tomar a sua segunda dose”.
Influenza (Gripe) – A Secretaria de Saúde também divulgou os mais recentes números da vacinação contra a Gripe em Buíque. Pelos dados, o município só vacinou 52% da meta de crianças a serem imunizadas, 60% das gestantes, 63% das puérperas e 18% dos trabalhadores da saúde. A Coordenação do PNI pede a população que leve seus filhos menores de seis anos e maiores de seis meses para se vacinarem, pois o inverno está chegando a aumenta os casos gripais devido a queda das temperaturas.