Saúde de Buíque promove Outubro Rosa e vacinação descentralizada contra Sarampo nas UBS

A prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, iniciou a semana com uma programação extensa em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com as campanhas do ‘Outubro Rosa’ e da vacinação contra o Sarampo. As ações estão espalhadas pelas unidades de acordo com calendário divulgado pela secretária Janice Rodrigues.

Entre os dias 15 e 18 de outubro, a campanha do Outubro Rosa vai passar pelas UBS do Amaro (15), Carneiro (16), Colônia Penal (17), Frei Damião (17) e Serrinha (18) levando serviços de exames de citologia, exames clínico das mamas e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hapatites B e C. Nesta segunda-feira (14), a campanha chegou a Aldeia Mina Grande.

Já campanha de vacinação contra o Sarampo foi totalmente descentralizada e vai acontecer “Dias D” em várias unidades de saúde do município.

Nesta terça-feira (15), a vacinação chega a UBS do Carneiro, Vila São José, na região da UBS Frei Damião e no Sítio Fernandes. Já na quarta-feira (16) acontece a vacinação contra o Sarampo no Anexo das Pedrinhas da UBS do Riachão, Condomínio Habitacional Roberto Marinho com apoio da Pastoral da Criança e no prédio da UBS Frei Damião. Também acontece na quarta (16) o Dia D na área da Cruz de São Benedito e loteamento da Amelia Cavalcante, da UBS Vila do Posto.

De acordo com a enfermeira e chefe do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Buíque, Michelle Novaes, o principal objetivo da descentralização da campanha é alcançar o maior número de pessoas e crianças que precisam ser imunizadas, aproximando ainda mais os serviços de saúde da população.

A Secretaria de Saúde disponibilizou toda a programação da campanha de vacinação contra o Sarampo para a população, com os dias e as localidades em que ocorrerão, no site oficial da prefeitura de Buíque, através do link abaixo:

Postado em Saúde.