Saúde de Buíque promove encontro de planejamento da Atenção Básica

Com o objetivo de capacitar, qualificar e planejar as ações da Atenção Básica de Buíque para 2023, a Coordenadora da área, a enfermeira Soraia Oliveira, promoveu nesta terça-feira (03), no auditório da Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Gallindo, uma reunião com a participação de enfermeiro e agentes de saúde. Na pauta, as novidades sobre os sistemas utilizados pelos ACSs do E-SUS, além do novo sistema de monitoramento.

A Secretaria de Saúde já possui um tipo de controle através do geolocalizador de forma a definir a onde estão indo os agentes de saúde e para onde precisam ir. O objetivo com isso é ter um cadastramento mais criterioso da população e atingir a marca dos 100% de forma a não divergir dos dados do IBGE.

No encontro com as equipes de enfermagem de toda a rede municipal de saúde, a Coordenadora da Atenção Básica buscou alinhar o planejamento do ano, conforme determinação da Secretária de Saúde, Teófila Valença. Na pauta a programação de ações, orientações e campanha a serem desenvolvidas ao longo de 2023.

“Temos a determinação da Secretária Teófila, do prefeito Arquimedes, de aprimorar nossas práticas, aproximar ainda mais os serviços de saúde da população, seja na cidade, distritos ou sítios, assim como evoluir, avançar nos atendimentos as pessoas que mais precisam do SUS e da Saúde promovida pela prefeitura de Buíque”, afirmou Soraia Oliveira.

Postado em Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *