Professores de Buíque se unem aos pais na Jornada da Família Pela Vida

Professores de Buíque se unem aos pais na Jornada da Família Pela Vida

Na última sexta (26), as famílias dos estudantes da rede pública participaram de um encontro promovido entre a Secretaria de Educação de Buíque e a GRE de Arcoverde. Na ocasião foram abordados temas relativos ao comportamento atual das famílias. De forma dinâmica gestores, professores, alunos e famílias ouviram palestras de especialistas na área da psicanálise.

“Trabalhar com jovens envolve muito mais que educação, é trabalhar em busca dos desafios que os envolve nessa idade, é mexer com psique de cada um, tentar ouví-los é fundamental para obter sucesso nessa fase”, foi uma das mensagens que os pais e familiares puderam ouvir a respeito desse processo.

Abordando assuntos relacionados à prevenção do uso de drogas e estados depressivos ligados às principais causas de suicídio. A atividade teve como objetivo central, possibilitar um convívio fraternal e harmônico nas famílias, desenvolver um equilíbrio emocional tão importante para as questões atuais na vida de jovens e adolescentes.

Com determinação a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação apoia todos os eventos ligados ao desenvolvimento escolar, atributo necessário ao progresso da nossa cidade.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap