Prefeitura de Buíque apoia o trabalho realizado pelo IPA no município

Prefeitura de Buíque apoia o trabalho realizado pelo IPA no município

Desde o dia 02 de maio que o IPA (Instituto Agrônomo de Pernambuco) está em sistema de prontidão para atender os agricultores buiquenses.

Formado por Engenheiro Agrônomo, Médico Veterinário e Técnicos Agropecuários, o IPA criado em 1935, ampliou sua competência de entidade voltada para pesquisa e desenvolvimento e produção de bens e serviços agropecuários incorporando as atividades de assistência técnica, extensão rural e de infra-estrutura hídrica. O IPA, nos dias de hoje, integra o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), coordenado pela EMBRAPA.

Nossos agricultores já foram beneficiados com a distribuição de sementes, 15 toneladas de sementes de milho e 1,5 toneladas de sorgo já foram entregues. Beneficiando 2.848 agricultores, em 40 comunidades buiquenses.

Em Buíque, agricultores podem procurar o IPA que está localizado na Rua Amélia Cavalcante, 121. O horário de funcionamento é de segunda a quinta manhã e tarde, na sexta só pela manhã.

A prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Agricultura, espera a elevação das condições de vida dos agricultores buiquenses preservando o equilíbrio racional entre o campo e os recursos potenciais. Respeitando o ecossistema na busca de recursos renováveis.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap