Prefeitura segue com obras de construção de casas na Queimada da Onça

Prefeitura segue com obras de construção de casas na Queimada da Onça

Pelo menos oito famílias do Sítio Queimada da Onças, zona rural de Buíque, em breve vão poder morar com dignidade e livres da ameaça da doença de chagas. É que a prefeitura, através da Secretaria de Obras, está construindo novas unidades habitacionais para o controle da doença naquela região. Cinco casas já estão sendo erguidas na comunidade.

De acordo com o prefeito Arquimedes Valença, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, as obras continuam sendo realizadas. Segundo ele, o projeto visa controlar o vetor da doença de Chagas e, no caso da Queimada da Onça, passa pela reconstrução das casas dessas oito famílias. O projeto está orçado em mais de R$ 397 mil.

“Sempre tivemos um olhar para o homem e a mulher da zona rural. Com esse projeto estamos reconstruindo as moradias já que a estrutura das habitações não suportava as melhorias necessárias. Paralelo a isso, as obras serão reforçadas por meio de ações de caráter educativo, desenvolvidas simultaneamente junto às comunidades beneficiadas”, afirmou.

O Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas (MHCDCh) fomenta a execução dessas obras com o objetivo de enfrentar uma endemia do continente americanos que tem como transmissor o inseto popularmente conhecido como ‘barbeiro’ (hematófago Triatomíneo).

Para os moradores beneficiados, como D. Cícera Antônia, Maria Rosineide, Maria Lima e os populares Damião e José Isidório, as novas casas serão “uma benção, uma felicidade” e vão trazer mais dignidade para cada um morador.

Além das obras de construção de casas populares na Queimada da Onça, a Prefeitura de Buíque também vem trabalhando na construção de calçamentos na cidade e distritos, Construção de uma unidade de saúde básica no distrito do Carneiro, além de convênios realizados com o Sebrae beneficiando os trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap