Prefeitura reúne profissionais da Atenção Básica em encontro

Na manhã desta sexta-feira (07), a Secretaria de Saúde promoveu a 1ª reunião com as equipes que integram a Atenção Básica do município que contou com a participação do prefeito Arquimedes Valença e da Secretária Janice Rodrigues. Sob a coordenação da enfermeira Soraia Oliveira, Coordenadora da Atenção Básica, o encontro serviu de acolhimento aos profissionais de saúde.

“Foi principalmente uma reunião de acolhimento, quando o prefeito e a secretária falaram sobre a reunião com o governador sobre os crescentes casos da pandemia e da influenza (H3N2). Foi um momento para receber os profissionais de saúde e solicitar mais empenho em todas as atividades, que não serão apenas de vacinas. Será preciso que todos possam participar das reuniões, de suas próprias equipes já que cada unidade tem suas características próprias”, afirmou.

O prefeito Arquimedes Valença destacou os grandes desafios para 2022 e ressaltou que as novas variantes da pandemia, assim como os crescentes casos de gripe, vão precisar de atenção redobrada para poder superar esse momento já em início de ano. “Cada um, seja governo ou os profissionais de saúde, tem um papel fundamental no sentido de superarmos mais esse desafio que atinge a saúde pública em todo o estado”, afirmou.

Durante a reunião, a coordenação da Atenção Básica também ressaltou a importância das equipes elaborarem estratégias para cumprir os indicadores do Programa Previne Brasil e, para isso, irá sentir com os profissionais de cada unidade de saúde. Soraia Oliveira ainda destacou os planos de ampliar a oferta de exames de mama e de exames de citologia.

Após a reunião, a secretária de Saúde, Janice Rodrigues, disse que na próxima segunda-feira (10) a pasta irá elaborar novas estratégias diante da nova situação da influenza (H3N2), com a formulação de novos planos de contingência. A partir daí as equipes da UBS vão atuar para absorver esse fluxo crescente de casos para que chegue no hospital somente o que não pode ser atendido nas unidades de saúde. Fotos: San Silva

Categoria de Artigo: Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *