Prefeito de Buíque realiza pronunciamento sobre novos casos da Covid-19 e da Influenza

O prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, acompanhou de forma remota a reunião promovida pela AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) com o governador Paulo Câmara e o secretário estadual de Saúde, André Longo com os prefeitos de todo o estado. Em pauta os crescentes casos da Covid-19 com a chegada da nova variante ômicron e da Influenza (HeN2) que vem provocando aumento nos atendimentos da rede pública de saúde.

O prefeito demonstrou preocupação com os recentes aumentos de atendimentos no Hospital Municipal Maria Deci Macedo Valença e nas UBS devido a influenza e a Covid-19 que vem sendo registrados nos últimos dias. Nesta sexta-feira (07), o Hospital Municipal só tinha dois leitos disponíveis.

“Temos acompanhado a evolução da pandemia que voltou a ganhar força com a chegada de nova variante aliada a uma epidemia de gripe que vem provocando preocupação diante da necessidade do aumento de atendimentos em nossa rede municipal de saúde. Vamos sentar com nossa equipe da Saúde e traçar estratégias para enfrentar esse novo momento da pandemia”, afirmou.

Na próxima segunda-feira (10), às 09h00, o prefeito promete fazer um pronunciamento pelas redes sociais oficiais da prefeitura para anunciar medidas e ações que deverão ser tomadas para conter essa nova onda da Covid-19 e da Influenza, em consonância com diretrizes traçadas pela área de saúde do estado e do município.

Postado em Coronavírus, Covid-19, Governo, Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.