Prefeitura e Tintas Frevo levam cores e alegria para o Catimbau

As cores e a alegria começaram a tomar de conta da Vila do Catimbau graças a parceria da Prefeitura de Buíque, Governo do Estado e as Tintas Frevo. Trata-se do projeto ‘Pernambuco Tem Cores’ que está pintando as fachadas de dezenas de casas da vila que é o coração do Parque Nacional do Catimbau, uma das 7 maravilhas de nosso estado e que começou a ser valorizado pelo atual governo como fonte de renda e empregos.

Pelo projeto que envolve as Secretarias de Turismo, Cultura, Lazer e Eventos e a de Juventude de Buíque, juntamente com a Secretaria de Turismo do estado, pelo menos 52 casas estão recebendo pintura em suas fachadas com cores vivas e vibrantes que dão um novo colorido as ruas centrais da Vila do Catimbau. Segundo o secretário de Turismo, Esildo Barros, um projeto inovador que traz mais beleza para moradores e turistas.

“Dentro desse projeto inovador, estamos levanto ainda mais alegria para a nossa vila, com a intenção de que os turistas que nos visitam possam se sentir ainda mais acolhidos, além de retornar trazendo mais um amigo para conhecer todas as belezas do nosso município, especialmente as do Vale do Catimbau, de nossos artesãos e outros artistas que formam todo o acervo cultural e artístico de Buíque”, afirmou.

De acordo com Esildo, para a execução desse projeto também foi realizado um curso de pintura atendendo a 20 pessoas da própria Vila do Catimbau que foram divididas em dois grupos. Estão sendo utilizadas 10 variedades de cores, a maioria vivas, como: amarelo, vermelho, laranja, azul, verde, entre outras. Serão utilizados 550 litros de tintas doados pelas Tintas Frevo.

Postado em Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.