Prefeitura e Sebrae lançam ações para o ano de 2021

Numa solenidade para menos prejudicada devido às restrições da pandemia da Covid-19, o prefeito Arquimedes Valença lançada oficialmente, no auditório da Escola Técnica Jornalista Cyll Galindo, uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para o ano de 2021 em Buíque. A apresentação das ações foi feita pela gerente da Unidade Sebrae Agreste Meridional, com sede em Garanhuns, Gerlane Melo. O prefeito destacou uma parceria refeita ainda no início do seu governo em 2017.

“Sempre ocorremos o Sebrae como um parceiro importante. Em todos os nossos governos buscamos esse trabalho conjunto e em 2017, quando assumimos o governo pela quarta vez, reativamos essa parceria que foi abandonada por oito anos. Trabalho que vem melhorando a economia urbana e rural do município, melhorando a qualidade de nossos serviços, negócios e gerando mais oportunidades para nosso povo ”, afirmou.

Durante a apresentação, Gerlane detalhou os cursos e eventos que devem ocorrer ao longo do ano, contemplando os setores de Comércio e Serviços (Sua empresa no Digital), Gastronomia (Inova Gastrô), artesanato (Arte no Digital), Agronegócio, Gestão Pública ( Sala do Empreendedor) e Educação Empreendedora.

Na lista de cursos e oficinas disponíveis para o setor de comércio e serviços, estão whatsapp business, instagram avançado, fotografia pelo smartphone, além de consultoria sobre presença digital e finanças.

A parceria tem na lista de oficinas e cursos, entre outros: ‘Fortalecendo a gastronomia regional’, ‘importância do delivery para seu negócio’, na área de gastronomia; ‘entendendo preço de venda’ e ‘benefícios de um negócio formalizado’, na área de artesanato; ‘consultoria tecnológica’ e ‘capacitação técnica’ para o agronegócio; ‘consultoria de compras governamentais’ e ‘agente de desenvolvimento local’, no setor de gestão pública; e ‘habilidades do futuro em palestras’, direcionado a juventude. A partir das oficinas, os cursos e palestras estarão oferecidos de forma presencial, online e ensino à distância.

Presentes também o vice-prefeito Túlio Monteiro; os secretários Marilan Belisário (Educação), Aldy Regis, (Agricultura), Esildo Barros (Turismo, Cultura e Esporte), Santina Tereza (Mulher) e Eduarda Resende, representando uma massa da Juventude; Iolanda de Barros, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável; os vereadores, Felinho da Serrinha (Presidente da Câmara), Creuza Couto, Nenem Barão, Rodrigo da Ótica, Preto Kapinawá e Drª Maria Clara; Michele Azevedo (Presidente da Associação Comercial de Buíque), além de Marcelo e Elisabeth, da agência do Banco do Nordeste de Arcoverde.

Posted in Capacitação, Comércio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *