Prefeitura e Associação realizam triagem para mutirão de exames de vista a partir desta segunda

A prefeitura de Buíque, por meio da Secretaria de Saúde, e Associação Olhar Pelo Próximo firmaram uma parceria para atendimento em oftalmologia à população do município com a realização de um mutirão de exames de vista gratuitos, dentro da Semana da Saúde Visual. A triagem começa nesta segunda-feira (04), no horário das 08h às 17h, por ordem de chegada, e se estende até o dia 09 de novembro. Nesta segunda-feira o atendimento está sendo feito no Centro de Especialidades, ao lado da Secretaria de Saúde, segundo informa a coordenadora de Enfermagem da pasta, Dra. Soraia de Oliveira. Já da terça-feira (05) até o sábado (09), o atendimento será feito na Igreja Batista Ágape, na Av. José Emílio de Melo, na PE 270, sentido Tupanatinga.

Segundo ela, nesta primeira semana a Secretaria de Saúde do Município fará a triagem de todos os que forem ao Clube Municipal para fazerem exames de vista. Para isso, a pasta está mobilizando os agentes comunitários de saúde para orientar e informar a população carente de exames de oftalmologia.

Ao passar na triagem, cada paciente receberá um tiket com o horário certo de seu atendimento médico. Para participar da triagem as pessoas devem levar os seguintes documentos: Identidade (RG), CPF< Cartão do SUS, comprovante de endereço e telefone para contato.

Os pacientes serão submetidos a diversos exames, como avaliação de acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos, exames de biomicroscopia, medição de pressão intra-ocular e testes do olhinho em bebês de 0 a 2 anos.

A Associação Olhar pelo Próximo (AOPP) tem sede em Goiânia e atua para oferecer atendimento oftalmológico gratuitos ou a custos baixos. Tem atuado em várias cidades do Brasil por meio de parcerias com as prefeituras. Já são mais de 360 cidades nas regiões de Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste.

A ação se soma a recém realizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sindicato Rural semana passada, que atendeu a mais de 500 pessoas com exames de vista gratuitos.

Publicado em Saúde e etiquetado como , , .