Prefeitura de Buíque vai funcionar normalmente no período de Carnaval

Um decreto (Nº 016), editado pelo prefeito do município, Arquimedes Valença, revogou decreto anterior que definia o dia 16 de fevereiro como feriado de Carnaval. Seguindo as determinações do Governo do Estado, o governo municipal definiu que todos os órgãos municipais, e a própria prefeitura, funcionarão normalmente no período carnavalesco: nos dias 15 (segunda), 16 (terça de Carnaval) e 17 (quarta-feira de cinzas).

Nos considerandos, o prefeito baseou a medida no anúncio feito pela Secretaria de Turismo de Pernambuco no sentido de não haver ponto facultativo no Carnaval a fim e evitar aglomerações em virtude da pandemia da Covid-19. As repartições públicas funcionarão no seu horário normal, das 08h às 13h.

Na mesma decisão, o gestor também informa que a tradicional Feira de Gado ocorrerá normalmente neste sábado, dia 13, que seria marcado pelas comemorações do Zé Pereira.

Em relação ao funcionamento do comércio, a decisão cabe as entidades representativas do setor, lembrando que os dias de Carnaval serão dias úteis no âmbito do município.