Educação de Buíque participa do curso de capacitação de gestores do FNDE

A equipe de gestores da Secretaria de Educação de Buíque participa de hoje até o dia 11 de fevereiro do curso de “Capacitação para novos técnicos e gestores educacionais” promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e que tem como finalidade contribuir para a atuação dos agentes e parceiros quanto à correta execução dos programas do FNDE, bem como aprimorar a gestão dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal no âmbito do município.

Segundo a Secretária Marilan Belisário, “será uma grande oportunidade de qualificarmos ainda mais a nossa equipe de gestores, aprimorar práticas e novos conceitos sobre as políticas públicas educacionais, assim como o melhor uso dos recursos que chegam às escolas. Buíque e a Educação do município só tem a ganhar com a qualificação de nossos profissionais”.

O curso tem como público-alvo os novos gestores e técnicos municipais de educação e cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social  dos recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares.

O evento que começa nesta segunda-feira (08) será dividido em dois momentos, o primeiro expositivo, quando os técnicos apresentarão os conceitos, funcionamento e objetivos dos programas educacionais do FNDE, e um segundo momento, quando os técnicos, por meio de uma sala de bate papo, poderão sanar dúvidas gerais.

Postado em Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *