Prefeitura de Buíque vacina cães e gatos de todo município

Prefeitura de Buíque vacina cães e gatos de todo município

A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. O último caso da doença em humanos, transmitido por cão, no Estado de Pernambuco, foi por volta de 2006. Porém nos animais, houve registro no ano passado.

Por isso, a Prefeitura de Buíque, através das Secretarias de Saúde e meio Ambiente, promoveu a campanha D, Dia de vacinação antirrábica do município, no último sábado (27). Para isso, foi disponibilizado vacinas, com o objetivo de imunizar animais em toda cidade, em dois pontos distintos: Rodoviária e Clube Municipal.

Com a ação, a Prefeitura de Buíque e a Vigilância Sanitária, espera que cada vez mais o respeito e cuidados aos animais sejam preservados.  E, que a melhor forma de prevenção, é a vacinação. Quem não conseguiu vacinar seu bicho de estimação deve procurar as Secretarias de Saúde ou Meio Ambiente para maiores informações. Pois, a saúde dos animais depende de quem cuida.

Foi um dia eficaz no combate a raiva, muitos animais foram vacinados, os pontos de vacinação em todo o município ficaram à disposição da população das 8h às 16h. Ainda foram disponibilizadas vacinas em diversos distritos e regiões.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap