Prefeitura beneficia produtores rurais com o programa de aração de terras

A Secretaria de Abastecimento e Agricultura deu início ao Programa Terra Arada, que prevê a aração de terras de forma gratuita em várias comunidades rurais do município, beneficiando produtores da agricultura familiar em diversas localidades de Buíque. Segundo o prefeito Arquimedes Valença, o objetivo é valorizar ainda mais o homem e a mulher do campo.

“Sempre tivermos a preocupação de levar o apoio aos trabalhadores rurais de nosso município, seja com a limpeza de barreiros, reformas e melhorias de estradas e também com o preparo da terra para o plantio com um amplo programa de aração que demos início e vai beneficiar centenas de agricultores”, afirmou.

O trabalho está disponibilizando horas gratuitas de aração de terra e para isso a Secretaria de Agricultura está utilizando três tratores com arado. Mais de 600 pequenas propriedades rurais serão beneficiadas em todas as regiões do município de Buíque, revela o Secretário Aldy Régis.

Entre as comunidade beneficiadas estão o Amargoso, Aterrado, Baixa Funda, Baixa Funda, Baixa Funda, Baixa Grande, Barreiras, Batinga, Brejinho de Baixo, Brejo de Fora, Carnaúba, Catimbau, Coqueiro, Dois Irmãos, Dor de Dente, Duas Pedras, Entrada, Fazenda Velha, Furtuoso, Gameleira de Dentro, Guanumby, Igrejinha, Lagoa do Caldeirão, Lagoa do Curral, Maçaranduba, Malhador, Malhador, Mimoso, Morro das Cabras, Palmeirinha, Pedra Pintada, Ponta da Várzea, Riacho Vermelho, Salgadinho, São Vicente, Serra do Catimbau, Sobrado e Travessão.

Postado em Abastecimento, Agricultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.