Prefeito participa de lançamento do Programa Líder do Sebrae em Garanhuns

Acompanhado do Secretário de Abastecimento e Agricultura, Aldy Regis, responsável pela Sala do Empreendedor de Buíque; do vereador Rodrigo da Ótica; Adriana Corte Real, diretora do Sebrae Pernambuco e de Gerlane Melo do Sebrae Garanhuns, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, participou do lançamento do Programa Líder – Liderança e Desenvolvimento Regional, ocorrido no SESC Garanhuns nesta quinta-feira (04). Para o prefeito, um grande passo para o desenvolvimento do município.

“Será com certeza uma grande conquista para Buíque, construindo um perfil próprio de desenvolvimento articulado com os demais municípios que integram essa região do Agreste Meridional da qual nosso município faz parte. Vamos seguir em frente, trabalhando, buscando boas novas para nossa terra e nosso povo, de mãos dadas com o Sebrae, Câmara e demais parceiros”, afirmou.

O Programa Líder tem como objetivo promover a integração e a qualificação de lideranças para a formação de um Plano de Desenvolvimento do Território do Agreste Meridional. O projeto dura aproximadamente 19 meses, sendo 5 meses de preparação interna do Sebrae e 14 meses de implementação realizada através de 8 encontros e 4 fóruns de monitoramento.

Ao final do projeto será formulada uma Agenda de Desenvolvimento Local construída pelos líderes participantes com a facilitação de consultores do Sebrae, com ênfase nas potencialidades e oportunidades de cada município e de toda a região. Nessa agenda irá constar um planejamento de ações prioritárias a serem realizadas a partir de uma projeção futura comum pactuada em um processo de construção coletiva.

Postado em Governo.