Neoenergia e Prefeitura de Buíque definem compensação ambiental

Representantes Neoenergia se reuniram com o prefeito Arquimedes Valença e o vice-prefeito Túlio Monteiro para tratar do Programa de Compensação Ambiental pela Supressão de Vegetação ao longo da Linha de Distribuição de Energia Elétrica de 69kV denominada Buíque – Itaíba, que corta o município. O encontro foi considerado positivo pelo prefeito.

“Debatemos durante toda a manhã sobre esse projeto que irá garantir um novo conceito de sustentabilidade ambiental em nosso município, como também de outros temas de interesse de nossa comunidade, como a melhoria da rede de distribuição de energia na cidade e, particularmente na área da Academia das Cidades, que servirá como ponto principal do plantio das mudas”, afirmou.

Presente ao encontro, a Secretária de Meio Ambiente de Buíque, Thácia Valeriano, destacou a importância dessa parceria que garantiu já o plantio de 602 mudas nativas no município na área da Academia das Cidades e da Escola Técnica Estadual Cyl Gallindo. “Estamos dando um grande passo rumo a preservação do nosso meio-ambiente e criando novas áreas verdes que vão melhorar a qualidade de vida de nossa gente”, disse.

Além do plantio das mudas, a parceria entre a Prefeitura e a Neoenergia também vai promover uma série de ações visando a preservação das mesmas, promovendo a sensibilização da comunidade com palestras nas escolas e através dos meios de comunicação. Para isso, a Secretaria de Educação irá indicar as escolas que farão parte dessa nova etapa do projeto. De sua parte, a Neoenergia vai verificar com sua equipe técnica a possibilidade da intervenção na melhoria da iluminação pública existente na academia da cidade.

Estavam presentes ao encontro além do prefeito Arquimedes Valença, do vice, Túlio Monteiro-vice-prefeito; e da Secretária Thacia Valeriano, o engenheiro da Neoenergia Leonardo Rodrigues; o biólogo Aluisio Sales; o Secretário de Obras, Lourenço Camelo e San Silva, da comunicação.

Postado em Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.