Buíque realiza I Fórum do Selo Unicef na segunda-feira (20)

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social. COMDICA, NUCA e a Comissão Intersetorial do Selo Unicef, realizam o Primeiro Fórum Comunitário rumo ao Selo UNICEF 2021/2024. Evento será no auditório da Escola Técnica Estadual Cyl Gallindo, a partir das 09h00 e será aberto pelo prefeito Arquimedes Valença.

Na semana que passou, foi realizada uma reunião preparatória para organizar a realização do Fórum com as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar e Comdica.

O conselho Tutelar será responsável pela implantação Sipia, que é o sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Sipia se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor.

A Secretária de Saúde, Teófila Valença, irá coordenar as ações para o SELO UNICEF, presidindo a comissão de acompanhamento e avaliação das políticas públicas para infância e Adolescente no município de Buíque. Segundo o Secretário de Assistência Social, Matheus Albuquerque, a pasta estará dando todo o apoio necessário ao trabalho para garantir a conquista de mais essa premiação para o município de Buíque.

Para a conquista do Selo, as três secretarias têm responsabilidades específicas. Três resultados são de responsabilidade da Educação, dois resultados são da Saúde e três dos resultados são da Assistência Social, que partem de um tema, compondo o resultado de ações que melhorem a vida de crianças e adolescentes de Buíque até o ano de 2024.

Os resultados sistêmicos são extraídos dos objetivos do desenvolvimento sustentável que é conhecida como a Agenda 30, composta de 17 objetivos. Desses, o UNICEF separou 10 deles e colocou dentro desta estratégia do SELO UNICEF, aliando mais sete indicadores que são da linha de base da premiação, que é o acompanhamento pelo o UNICEF nas plataformas nacionais da educação, saúde e assistência.

Postado em Assistência Social, Educação, Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.