Meio Ambiente promove recuperação da área do antigo lixão no Catimbau

A Prefeitura de Buíque vem trabalhando para recuperar a área degradada do antigo lixão do município, localizado na região do Vale do Catimbau. Um problema que perdurava há anos, passou a ter o cuidado num trabalho da Secretaria de Meio Ambiente com apoio da Secretaria de Obras, adequando o município a todas as legislações de proteção ambiental. Além de promover a limpeza do local, a ação vai garantir mais qualidade de vida para a população.

Segundo a Secretária Thacia Monique Valeriano, o principal papel da pasta do Meio Ambiente é o de executar políticas públicas voltadas a preservação como também a recuperação de áreas degradadas, promovendo uma melhor gestão dos recursos naturais no âmbito do município.

Ela cita que ainda em janeiro foi feito um estudo de melhorias do local através de um Projeto de Recuperação de Área Degradada – PRAD de forma atender as legislações ambientais que começou a ser implementado.

“Além de estarmos promovendo a recuperação daquela área, estamos também trabalhando em parceria com a Secretaria de Obras em várias ações no sentido de melhorar a limpeza urbana, beneficiando as vias públicas. Com isso, pretendemos manter uma cidade mais bonita e melhor de se viver”, afirma a secretária.

Posted in Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *