Buíque começa vacinação contra a Gripe nesta terça-feira (13)

Com duas campanhas de vacinação simultâneas (Covid-19 e H1N1-Gripe) a Secretaria de Saúde de Buíque definiu na manhã desta segunda-feira (12) o cronograma de vacinação que irá funcionar em todas as Unidades Básicas de Saúde para imunizar os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Vacinação contra as duas doenças. A vacinação da Covid-19 vem ocorrendo desde janeiro e nesta terça-feira (13) começa a da Gripe.

Segundo a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, as campanhas ocorrerão de forma alternada durante os dias da semana. “Nosso maior objetivo é garantir a imunização das pessoas definidas pelo Plano Nacional de vacinação de forma a não promover aglomerações nas unidades de saúde, por isso, nossa equipe dividiu os dias da semana para cada campanha”.

De acordo com o cronograma das campanhas divulgado pela Coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Michelle Novaes, a vacinação da Gripe já começa nesta terça-feira (13), sendo alternadas nas quintas e sextas-feiras. Já a imunização da Covid-19 será realizada em dois dias da semana (segundas e quartas).

Ficou definido assim a realização das duas campanhas de vacinação em Buíque a partir desta terça.

Vacinação da Gripe

Terças, quintas e sextas-feirasocorrerá a vacinação contra a Gripe para: gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e povos indígenas de 6 meses a menores de 10 anos. Todos devem levar seu cartão de vacinação.

Vacinação da Covid-19

Segundas e quartas – Acontecerão as vacinações contra a COVID-19 para idosos de 60 a 69 anos, primeira dose; e idosos de 70 anos de idade a mais, estarão recebendo a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus.

Sobre a vacinação da Covid-19, a Secretaria de Saúde alerta aos idosos de 70 anos a mais que fiquem atento para tomar a segunda dose já a partir desta quarta-feira (14).

Postado em Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.