Juventude de Buíque inscreve para oficina de Postura Profissional

Juventude de Buíque inscreve para oficina de Postura Profissional
Spread the love

Já estão abertas na Secretaria da Juventude de Buíque as inscrições para a primeira oficina de capacitação e qualificação profissional de 2020. Trata-se da Oficina de Postura Profissional, que acontece no próximo dia 15 de janeiro, na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, com direito a certificado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

Matheus Albuquerque, Secretário de Juventude, revela que a oficina é direcionada para a partir dos 15 anos e visa preparar os jovens e trabalhadores e trabalhadoras para ter acesso aos empregos orientando os alunos sobre as questões de comportamento: Como me comportar no local de trabalho? Que roupa devo vestir? Essas e mais algumas dúvidas poderão ser tiradas durante a oficina de Postura Profissional.

Segundo ele, como temos a prática do ‘aprender fazendo’, todas as dicas serão passadas por meio de teoria e dinâmicas. “São coisas muito simples para alguns, mas apesar disso, essas questões geram dúvidas à grande parte da população, principalmente dos jovens que buscam entrar no mercado de trabalho”, revela.

A parceria da prefeitura de Buíque com o CIEE foi formalizada ainda em dezembro de 2018, com a assinatura de convênio entre o prefeito Arquimedes Valença; a Analista Sênior do centro, Melânia Ávila; e o secretário Matheus Albuquerque. Somente em 2019, foram realizadas 04 turmas de oficinas com temas como: trabalho em equipe, ética profissional, comportamento e postura. Mais de 200 certificados emitidos pelo CIEE em parceria com a Prefeitura.

Os interessados podem procurar a Secretaria da Juventude para fazer sua inscrição ou fazer via internet utilizando o link aqui.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap