Juventude de Buíque inscreve para oficina de Postura Profissional

Spread the love

Já estão abertas na Secretaria da Juventude de Buíque as inscrições para a primeira oficina de capacitação e qualificação profissional de 2020. Trata-se da Oficina de Postura Profissional, que acontece no próximo dia 15 de janeiro, na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, com direito a certificado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

Matheus Albuquerque, Secretário de Juventude, revela que a oficina é direcionada para a partir dos 15 anos e visa preparar os jovens e trabalhadores e trabalhadoras para ter acesso aos empregos orientando os alunos sobre as questões de comportamento: Como me comportar no local de trabalho? Que roupa devo vestir? Essas e mais algumas dúvidas poderão ser tiradas durante a oficina de Postura Profissional.

Segundo ele, como temos a prática do ‘aprender fazendo’, todas as dicas serão passadas por meio de teoria e dinâmicas. “São coisas muito simples para alguns, mas apesar disso, essas questões geram dúvidas à grande parte da população, principalmente dos jovens que buscam entrar no mercado de trabalho”, revela.

A parceria da prefeitura de Buíque com o CIEE foi formalizada ainda em dezembro de 2018, com a assinatura de convênio entre o prefeito Arquimedes Valença; a Analista Sênior do centro, Melânia Ávila; e o secretário Matheus Albuquerque. Somente em 2019, foram realizadas 04 turmas de oficinas com temas como: trabalho em equipe, ética profissional, comportamento e postura. Mais de 200 certificados emitidos pelo CIEE em parceria com a Prefeitura.

Os interessados podem procurar a Secretaria da Juventude para fazer sua inscrição ou fazer via internet utilizando o link aqui.