Educação de Buíque confirma reajuste do Piso Nacional do Magistério em 12,84%

Educação de Buíque confirma reajuste do Piso Nacional do Magistério em 12,84%
Spread the love

Já nos primeiros dias do ano, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação, anunciou o reajuste do Piso Nacional do Magistério para os professores da rede municipal de ensino no percentual definido pelo Governo Federal de 12,84%. A decisão foi comunicada durante encontro do prefeito do município, Arquimedes Valença, com a Secretária de Educação, Marilan Belisário, e deverá ser transformada em Projeto de Lei a ser encaminhado a Câmara de Vereadores.

“Nós vemos a Educação como a grande responsável pelas transformações das pessoas e da sociedade e a valorização do professor é ponto primordial nessa política de fortalecimento da qualidade do ensino em nossas escolas. Ganham o professor que vê seu direito garantido e ganham os alunos que passam a contar com um mestre estimulado e valorizado”, afirmou o prefeito.

O Piso Nacional do Magistério deve passar de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,15 a partir de janeiro de 2020 – um reajuste de 12,84%. A estimativa foi feita pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com base em portaria publicada pelo governo federal no dia 23 de dezembro.

Para que o reajuste do piso entre em vigor, o prefeito já tem preparado um Projeto de Lei que será encaminhado a Casa Legislativa para ser apreciado e votado pelos 15 vereadores que compõem a Câmara Municipal. Devido ao recesso parlamentar, os vereadores só deverão votar o projeto no início de fevereiro, durante a primeira sessão ordinária da casa.

Devido o recesso, o reajuste só deverá ser creditado nas contas dos professores no mês de março já que pelo prazo não dará tempo de inserir o aumento nos salários já de fevereiro.

“Se Deus quiser o reajuste do Piso Nacional do Magistério chegará ao município e em março o aumento será dado, com efeito retroativo a janeiro. É um compromisso do prefeito, de nossa secretaria, que só dependerá agora da aprovação da Câmara de Vereadores”, finalizou a secretária Marilan.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap