IBGE vai contratar 42 recenseadores para Censo em Buíque

O município de Buíque contará com 42 recenseadores para a realização do Censo 2020, além de 01 Agente Censitário Municipal e outros 05 Agentes Censitário Supervisor. Os dados foram repassados pelo coordenador de área do IBGE, João Alexandre, em encontro com o prefeito Arquimedes Valença, Marciana Couto, Stanislau da Previdência, representantes das comunidades Quilombola e Kapinawá e representantes de associações de moradores de Buíque.

Alexandre repassou como funcionará o processo de seleção, recrutamento e os processos envolvidos até a coleta dos dados do Censo deste ano. O material explicativo sobre os procedimentos foi apresentado aos presentes. O prefeito Arquimedes Valença colocou a prefeitura à disposição do instituto para que o processo de recenseamento ocorra de forma tranquila e ágil. 

Em Buíque, o processo seletivo vai possibilitar 42 vagas para Recenseadores. Destas, 31 serão direcionadas para a ampla concorrência; 08 para pessoas que se autodeclaram ‘pretos’ ou ‘pardos’; e três vagas para pessoas com deficiência.

As inscrições e o Edital n° 03/2020 referente ao Processo Seletivo Simplificado do Censo 2020, estão disponíveis no site: www.cebraspe.or.br. Dúvidas também podem ser esclarecidas através do site do IBGE ou pelo telefone:  0800-721-8181.   

Postado em Concurso, Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *