Governador e prefeito assinam autorizações de obras para Buíque e região

Pregando união em prol do desenvolvimento de Pernambuco, de Buíque e região, o prefeito do município, Arquimedes Valença, recepcionou na tarde da sexta-feira (10) o governador Paulo Câmara e comitiva ao lado dos deputados Fernando Monteiro (Federal) e Marcoantonio Dourado Filho (estadual) e do vice-prefeito Túlio Monteiro, em evento realizado na quadra da Escola Duque de Caxias. No evento, anúncio de obras marcantes como a da estrada de Guanumbi.

“Vivemos tempos difíceis e nestes momentos é preciso união governador. União de todas as lideranças para enfrentar os desafios e construir as obras e ações que o povo precisa. Aqui, não estamos fazendo promessas, mas anunciando obras que vão ser feitas melhorando a qualidade de vida e o desenvolvimento de Pernambuco e nosso município. obrigado governador, deputado Fernando Monteiro por concretizar um sonho de 40 anos, que é a estrada do Guanumbi. Esse sonho começa a virar realidade”, afirmou.

Com 16 km de extensão, a obra teve a autorização para a licitação do projeto assinada pelo governador Paulo Câmara, o prefeito Arquimedes Valença, que em sua fala ainda lembrou que a obra será importantíssima para escoar a produção leiteira e cerâmica daquela região. Os recursos do projeto foram alocados pelo deputado federal Fernando Monteiro, através de emenda, e estão orçados em R$ 480 mil.

Durante o evento, também foram assinadas as autorizações da reforma da PE 270, orçada em R$ 90 milhões; a coberta das quadras da Escola Vigário João Inácio e EREM São Felix de Cantalice; e da melhoria do sistema de abastecimento de água do Brejo São José. O governador também autorizou a cessão de veículos adaptado para atendimento as crianças de 0 a 6 anos com deficiências dentro do Programa Olhar pela Diferença em Buíque e a criação do Pátio Pernambuco, com área de convivência, quiosques, bicicletário, orçado em R$ 400 mil.

Na sua fala, o governador ressaltou a importância das obras anunciadas. “Voltamos a região para retomar, retomar as ações, obras que pararam devido a pandemia. Anunciando ações e ao mesmo tempo com a responsabilidade de realizar mais…No máximo em 60 dias estamos começando a obra da PE 270. Vamos realizar esse sonho que o prefeito colocou aqui, que é a estrada de Guanumbi. Estamos realmente imbuídos de garantir qualidade de vida às pessoas”.

O prefeito ressaltou a importância e as  presenças dos deputados estaduais Claudiano Filho, Henrique Queiroz Filho, Isaltino Nascimento, Dyogo Moraes, Rodrigo Novaes, Eriberto Medeiros (presidente da Alepe), Joaquim Lira; do deputado federal Carlos Veras; secretários estaduais e outras lideranças políticas da região, afirmando que a hora não era de disputas, mas de parceiras e de todos darem as mãos.

“Ninguém cresce sozinho, a gente tem que crescer juntos com os outros municípios. Buíque tem que crescer e a região também precisa crescer com Buíque….Aqui neste momento, tem homens e mulheres, sérios, comprometidos, competentes e responsáveis que estão trazendo para Buíque grandes obras e obras que serão realizadas. É hora de união”, finalizou o prefeito Arquimedes Valença.

Postado em Governo.