Encontro define novas ações e projetos para fortalecer o turismo em Buíque

A Secretária Adjunta de Turismo de Buíque, Alessandra Queiroz, e a Diretora do Departamento de Apoio a Juventude, Maria Eduarda, estiveram nesta segunda-feira (07) em audiência na Secretaria de Turismo do Estado, em Recife, com o secretário Rodrigo Novaes. Foram em busca de ações pontuais para beneficiar a estrutura turística do município e do Vale do Catimbau.

Segundo Alessandra, nos próximos dias o secretário e comitiva devem vir à Buíque para anunciar novas ações e projetos, dentre eles um Plano de Desenvolvimento do Turismo que contemplará vários projetos no segmento.

Coordenadora das ações de empreendedorismo da Secretaria da Juventude com o Sebrae, Maria Eduarda destacou que o encontro teve também como foco a inserção dos jovens nestes projetos que em breve começarão a ser implementados em Buíque.

De acordo com o Secretário de Turismo, Lazer, Cultura e Esportes, Esildo Barros, o plano a ser lançado contemplará desde a abertura e equipamentos para recepcionar o turista, bem como um projeto de exploração turística do Vale do Catimbau e a capacitação e qualificação dos mais diversos profissionais que atuam neste segmento.

Postado em Cultura, Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *