Encontro da Região Fé e Arte reúne representantes de 13 cidades

Com as presenças do prefeito Arquimedes Valença, do interlocutor Estadual do Programa de Regionalização do Turismo – PRT do MTur, Gil Marinho, entre outras autoridades, aconteceu no auditório da Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Gallingo o primeiro Encontro da Região Fé e Arte do turismo de Pernambuco. Pelo menos 13 cidades que compõe a rota turística mandaram representantes. Na abertura, o prefeito ressaltou o papel de desenvolvimento econômico e social que o turismo representa.

“Temos investindo desde o governo anterior para fazer avançar o turismo em nosso município, promovendo melhorias e trabalhando para atrair investimentos que promovam a geração de empregos, renda e oportunidades para desenvolvermos todos os segmentos envolvidos com as atividades turísticas em nosso município”, afirmou.

O secretário de Turismo de Buíque, Esildo Barros, conclamou todos os municípios presentes a se engajarem, buscarem parcerias, formalizarem apoio do Sebrae e buscar meios de promover as belezas turísticas e culturais de suas cidades. “Está nas mãos nossas a promoção de nossa arte e nossas belezas, gerando oportunidades para todos”. Presente à mesa, o vereador Rodrigo da Ótica, ressaltou a importância de Buíque receber evento de tamanha envergadura para o desenvolvimento econômico e social do município.

Em seguida, o interlocutor Estadual do Programa de Regionalização do Turismo – PRT, do Ministério do Turismo Gil Marinho, explanou sobre as documentações necessárias e ações para cada cidade permanecer ou ser incluída no Mapa Nacional do Turismo Brasileiro, bem como todo o processo de registro.

Logo após a finalização das palestras e explanações, os grupos participantes do encontro fizeram uma visita técnica ao Parque Nacional do Catimbau, conhecendo algumas de suas principais trilhas, entre elas a do Chapadão, que encantou os representantes que nunca tinham visto tamanha beleza.

Compõem a Região Fé e Arte, os Municípios de Águas Belas, Arcoverde, Belo Jardim, Bom Conselho, Buíque, Ibimirim, Paranatama, Pedra e Pesqueira. Os novos Municípios convidados para a Região Fé e Artes são: Alagoinha, Cachoeirinha, Garanhuns, Lajedo, Palmeirina, Poção, Saloá, Sanhoró, São Bento do Uma, Lagoa do Ouro, Venturosa, Tupanatinga e São João.

Postado em Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.