Educação inicia entrega dos kits merenda a 9 mil alunos

Educação inicia entrega dos kits merenda a 9 mil alunos

Os nove mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Buíque começaram a receber os kits merenda que estão sendo entregues pela Secretaria de Educação do município desde a sexta-feira, dia 05 de junho. Os primeiros a receberem foram os pais e responsáveis dos estudantes das Escolas Municipais Carolina Guedes e José Cursino. Nessas unidades a entrega vai até o próximo dia 10.

“Após um grandioso trabalho de nossa equipe nos últimos dias preparando cada kit merenda, iniciamos a entrega dos alimentos que vão reforçar o nível nutricional de nossos alunos. Muitas famílias, que tem vários filhos matriculados, estão recebendo um kit para cada, o que vai reforças ainda mais a alimentação de todos”, afirmou a secretária Marilan Belisário.

Segundo o calendário de entrega, entre os dias 08 e 10 de junho serão entregues dos kits merenda das escolas Engenheiro Klaysson de Freitas, a Cheche Irmã Odila e Creche Cristiana Vieira no bairro Frei Damião. Na segunda e terça-feira (09) também acontece a entrega nas Escolas Anália Simões, em Guanumbi; e Manoel Benício, na Vila do Carneiro. Também no dia 10 serão entregues os kits da Escola Municipal Júlio Monteiro, no Tanque. A entrega dos kits segue nos dias 09 a 12 na escola municipal Antônio Barros, no distrito do Catimbau. Ainda nesta segunda-feira (08) será definida a data de entrega do Centro de Educação Especial.

A Secretaria de Educação também divulgou as datas da entrega dos kits merenda nas escolas menores da zona rural. Segundo o calendário apresentado pela pasta, feita por setores, na terça-feira (09), serão entregues os kits do setor da Pintadinha (sítios Quixaba, Amaro, Xerem e Cágados); Setor Quilombola, será no dia 10; Setor Kapinawá, dia 15; Setor Alcobaça, dia 16; Setor Ouricuri, dia 17; e o Setor Serra Grande, dia 18.

Os responsáveis pelos estudantes que forem buscar os kits merenda devem levar um documento de identificação (identidade), CPF e NIS, além de irem de máscaras de proteção. Recomenda-se que não levem as crianças. A entrega acontece das 08h30 às 12h00.

 

Postado em Alimentação, Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *