Buíque apresenta estatística de casos do Covid-19 por local, sexo e dias

Buíque apresenta estatística de casos do Covid-19 por local, sexo e dias

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A Secretaria de Saúde de Buíque divulgou na noite deste domingo (07) o balanço estatístico dos casos do novo coronavírus no município e o bairro Frei Damião lidera o número de pessoas infectadas pelo Covid-19 com 14 casos confirmados. Em seguida vem a região do PSF do Carneiro, com 06 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus. A região da UBSF da Vila do Posto vem em terceiro com 05 casos do Covid-19.

Em relação ainda aos casos confirmados o percentual do número para pacientes masculinos e femininos é igual (50%), com 14 casos cada um. Pelos dados estatísticos levantados pela Coordenadoria de Epidemiologia, os dias que mais registraram altas de casos confirmados até agora foram 21 e 27 de maio, ambos com 05 registros de pessoas infectadas pelo Covid-19.

O levantamento também demonstrou que as pessoas de idades entre 20 e 29 anos lidera o número de casos confirmados com 08 casos anotados. Em seguida vem os grupos entre 30 e 39 anos e 40 e 49 anos com 05 casos confirmados, cada um. O quarto grupo que mais casos confirmados tem registrados é o da faixa etária de 70 a 79 anos com 04 casos. O único óbito registrado no município ocorreu na região do PSF do Tanque e a vítima era do grupo dos 50 a 59 anos.

Na relação entre casos notificados e confirmados por sexo, os percentuais entre homens são de 20% e 80%, respectivamente. Já no caso das mulheres, esses percentuais são de 18% de casos confirmados e 82% de casos notificados.

Na estatística dos casos descartados, quem lidera é a Vila do Posto com 39 casos, seguido da região do PSF Frei Damião com 27 pessoas descartadas para o Covid-19 e pelo Tanque e São José com 10 casos descartados, cada um. Todos os gráficos podem ser acessados na fanpage da Prefeitura de Buíque.

A Secretaria de Saúde adverte que Buíque já está em transmissão comunitária e é preciso redobrar os cuidados. Lavar bem as mãos com água e sabão, usar álcool em gel quando preciso, evitar aglomerações e só sair de casa se for realmente preciso; e se sair, usar máscara de proteção.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_separator color=”mulled_wine”][vc_column_text]

Clique aqui e confira os gráficos da COVID-19 em Buíque, na íntegra.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Publicado em Coronavírus, Covid-19, Saúde e etiquetado como .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *