Educação está com matrículas abertas para novos alunos até dia 29 de janeiro

Educação está com matrículas abertas para novos alunos até dia 29 de janeiro

Todas as escolas e creches da rede municipal de ensino de Buíque estão com matrículas abertas para novos alunos. Para isso, a Secretaria de Educação determinou o funcionamento das unidades de ensino das 08h às 12h para receber as documentações dos alunos vindos de outras escolas. O prazo para as matrículas vai até o dia 29 de janeiro, como explica a secretária Marilan Belisário.

“Estamos buscando novos alunos como forma de garantir a meta de toda criança na escola e para isso até o dia 29 vamos estar com todas as escolas abertas para fazer as matrículas de crianças que venham de outras escolas ou mesmo as que estão entrando agora na rede de ensino seja nas creches ou no ensino fundamental. É uma responsabilidade dos pais e que conclamamos todos a ir a escola mais próxima de sua casa e matricular seus filhos”, afirmou.

Segundo a secretaria, para efetuar a matrícula em qualquer escola da rede de ensino municipal é preciso que os pais ou responsáveis, levem a transferência da escola anterior e a cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF do aluno, cartão do SUS, comprovante de residência, cartão do bolsa família se houver e documento do responsável, além de uma foto 3×4 do aluno.

Buíque conta com mais de 45 escolas e anexos, incluindo as creches Irmã Ódila e Cristiana Vieira, contando com mais de nove (9) mil alunos em toda a rede municipal segundo dados do Censo Escolas de 2018. Com o advento da pandemia, a expectativa é buscar manter o nível de alunos matriculados e para isso estão sendo mobilizados os responsáveis e professores de cada escola.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap