Cultura debate Lei Aldir Blanc com artistas e produtores culturais

Cultura debate Lei Aldir Blanc com artistas e produtores culturais

O secretário Municipal de Cultura, Esildo Barros, reuniu-se nesta quinta-feira (26) na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos com representantes municipais de cultura de diversas áreas. O encontro foi organizado pela direção da Biblioteca Municipal. O secretário falou sobre as realizações da Secretaria de Cultura e as ações referentes ao Auxlio Emergencial da Cultura (Lei Aldir Blanc – Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 / Decreto Municipal nº097, de 01 de outubro de 2020 / Decreto Municipal nº 111, de 18 de novembro de 2020).

Durante a conversa foi informado que até o dia 10 de dezembro o edital estará disponível, bem como o início das inscrições, que contemplarão seguimentos coletivos, literatura, artesanato, música, dança e outros. Outro assunto debatido foi sobre a criação do Conselho Municipal de Cultura.

Segundo os artistas, encontros como este é muito importante, até porque as informações repassadas pela Secretaria da Cultura para os representantes culturais do município é uma maneira de mostrar que é preciso caminhar juntos.  Outro ponto destacado foi o diálogo transparente e as perspectivas para o futuro.

Segundo o Artista Plástico e Grafiteiro, Marcinaldo de Souza, a interação da equipe do governo municipal com agentes culturais do município amplia o leque de oportunidades e possibilidades de ações futuras.  “Estou muito feliz com o que aconteceu hoje e gostaria de participar de mais momentos como este, pois é bom saber que o poder público enxerga o nosso trabalho, é bom saber que não estamos sozinhos”, finalizou.

Para o secretário Esildo Barros, a principal preocupação do governo municipal é agir com transparência, valorizar os artistas buiquenses e promover ainda mais a arte e a cultura local como fator importante para a atração de turistas e negócios. Com informações do blog Choque Cultural. Foto: Leonardo Silva

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap