Buíque lança campanha da ‘não violência contra a mulher’

Buíque lança campanha da ‘não violência contra a mulher’

Palestras e vídeos vão marcar a campanha de não violência contra a mulher no município de Buíque, lançada oficialmente nesta terça-feira (24) num trabalho coordenado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias da Mulher e Saúde do município. Na abertura, a apresentação de um vídeo da campanha “uma vida sem violência é um direito das mulheres”, feito pela Coordenadora do Cras Frei Damião, Telma Sá.

No primeiro dia do evento, teve ainda a participação de Maria Alessa Neves, Assistente Social e Coordenadora da União Brasileira de Mulheres-Arcoverde, sobre a “a importância de ocupar espaços”.

O objetivo dessa campanha é o enfrentamento às diferentes formas de violências sofridas pelas mulheres ao longo de suas vidas por meio do trabalho pedagógico de promoção pela igualdade de gênero. Além disso, tem como foco repensar a cultura que inferioriza o feminino, enfatizando a responsabilidade de meninas e meninos, homens e mulheres na manutenção ou eliminação das relações que geram as violências.

Diante da pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado de forma virtual e presencial, alçando o empoderamento feminino para reconstrução de importantes parcerias no processo de acolhimento as mulheres Buiquenses

Confira abaixo a Programação da campanha que tem como intuito fortalecer o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher promovida pela ONU, pela Secretaria de Direitos Humanos e Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome.

PROGRAMAÇÃO:

DIA: 25/11/2020

Lançamento vídeo da campanha: “Mexeu com uma, Mexeu com todas”, com Juccy Rocha, pós-graduada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, psicóloga do Cras Centro;

Palestra: “Pelo fim da violência contra as mulheres”, com Santina Oliveira, Secretária da Mulher de Buíque;

DIA: 26/11/2020

Tema: “Leis de proteção à mulher”

Palestrante: Juccy Rocha, psicóloga do Cras Centro, pós-graduada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

Tema: “Força e Empoderamento”

Palestrante: Angélica Oliveira, Psicóloga do Cras Centro, pós-graduada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

DIA 27/11/2020

Encerramento: “O Cras como serviço de prevenção, proteção e acolhimento no território”

Palestrante: Andreia Almeida, Assistente Social do Cras Frei Damião.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap