Covid-19: Saúde vacina gestantes e puérperas quinta e sexta em Buíque

Covid-19: Saúde vacina gestantes e puérperas quinta e sexta em Buíque

Nessa quinta-feira (27) e sexta-feira (28), as gestantes e puérperas com 18 anos ou mais vão poder se vacinar contra a Covid-19 em Buíque. A oportunidade está sendo anunciada pela Secretaria de Saúde do município para esse grupo que ainda não recebeu a primeira dose da imunização contra o novo coronavírus.

A imunização será descentralizada em dois pontos de atendimento: a Unidade Básica de Saúde Vila do Posto I e a da Vila São José I, no horário das 08h00 às 14h00, já que as vacinas, depois de retirada da conservação tem durabilidade de apenas seis (6) horas.

Para receber a vacina é necessário que as gestantes e puérperas levem Cartão de Vacina, Cartão do SUS, Cartão do Pré-Natal, RG e CPF. As puérperas também devem levar a Certidão de Nascimento ou comprovante do parto.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI do município, Michelle Novaes, as gestantes e mulheres que tiveram filhos em até 45 dias não precisarão mais se deslocar para outra cidade para se imunizar, pois a vacina já está em Buíque para ser aplicada nas 174 mulheres que pertencem a esse grupo prioritário. 

“A pedido da Secretária Janice, abrimos dois pontos de vacinação para atender as essas nossas gestantes e puérperas de forma a facilitar o acesso delas à vacina contra a Covid-19. É uma oportunidade que nenhuma delas podem perder de tomar essa primeira dose e garantir a sua saúde e a saúde de seu bebê”, afirmou Michelle.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE