Covid-19: Operação aborda lotações com fiscalização e orientações

A Guarda Municipal de Buíque, juntamente com a Vigilância Sanitária e a Defesa Civil Municipal, deram início essa semana a um trabalho de fiscalização com o objetivo de combater a disseminação da Covid-19. O objetivo da operação, inicialmente, é fiscalizar os veículos alternativos que chegam ao município.

Na abordagem, os técnicos da vigilância sanitária aferem a temperatura de passageiros e motoristas, o uso correto da máscara e do álcool em gel, além de orientar sobre o distanciamento social como forma de evitar o contágio pela Covid-19. O trabalho começou pela Baixa Preta, mas deve ocorrer em outros acessos ao município.

No primeiro dia de trabalho, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Vigilância Sanitária fizeram um balanço positivo. Segundo os órgãos, em todos os veículos abordados os protocolos de segurança contra o novo coronavírus estavam sendo seguidos, como o uso de máscara pelos ocupantes dos veículos e o uso do álcool em gel ou álcool líquido 70% na entrada das lotações.

Buíque já registrou até esta quarta-feira (24) 1.279 casos confirmados da Covid-19 e 20 pessoas já foram à óbito devido a doença. Hoje existem 113 casos ativos da doença no município, o que levou a secretaria de Saúde a reforça o alerta sobre as medidas de proteção, como lavar as mãos com água e sabão, manter o distanciamento social e o uso obrigatório da máscara de proteção.

Posted in Saúde, Segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *