Controladoria Municipal apresentou em Audiência Pública a proposta orçamentária para 2018

Controladoria Municipal apresentou em Audiência Pública a proposta orçamentária para 2018

Na manhã desta quinta-feira (27) a Controladoria do município de Buíque apresentou os gastos de Buíque em Audiência Pública na Câmara de Vereadores.  O órgão Controladoria tem por finalidade ser a estrutura de “Gerenciamento do Governo”, realizando o controle da máquina administrativa municipal.

O principal instrumento desse controle é o orçamento do Município, onde são definidos os planejamentos orçamentários como o Plano Plurianual, a Lei Orçamentária Anual e a Lei de Diretrizes Orçamentária.

O Plano Plurianual precisa atender as necessidades da população, desde que também esteja em conformidade com as Leis Orçamentárias.  Na presença de Vereadores, Secretários Municipais, populares e lideranças políticas, o evento esclareceu para os presentes a importância do planejamento para 2018. Além de prestar contas a população sobre os gastos necessários para a reestruturação dos setores mais fragilizados pela ausência de políticas públicas dos últimos anos, foi fundamental esclarecer a importância de reformular e enquadrar os gastos para que o limite orçamentário seja respeitado de acordo com a Lei de Responsabilidade. Aprovada a LDO, o município terá o instrumento base para construir o PPA e o Orçamento para os quatro anos seguintes.

No mês de agosto novamente haverá outro encontro, através de outra Audiência Pública, para que a população em geral, entidades e lideranças políticas, Presidentes de Associações, Igrejas e integrantes da sociedade civil para participar e discutir a elaboração do orçamento.

About The Author

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Related posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *