Winderson no Paraíso Selvagem - 23-11-2020

Comediante Whindersson Nunes visita Parque do Catimbau atraindo seguidores

Com mais de 47,7 milhões de seguidores no instagram, o comediante, youtuber, cantor e ator brasileiro, Whindersson Nunes, conhecido pelos seus vídeos de humor no YouTube desde 2013, esteve conhecendo as maravilhas do Vale do Catimbau, em Buíque, e postou essa visita em imagens na manhã desta segunda-feira (23) atraindo ainda mais a atenção para esse patrimônio ecológico e histórico do Brasil.

A visita ao sítio histórico, mas precisamente o local conhecido por Paraíso Selvagem, levou pelo menos 621 mil pessoas curtirem as imagens do comediante no Catimbau e gerar 4.926 comentários em apenas 07 horas de exposição na rede social de Whindersson Nunes: @whinderssonnunes/

O Parque Nacional do Catimbau, também conhecido como Vale do Catimbau, é um parque nacional brasileiro do estado de Pernambuco. Criado em 22 de agosto de 2002. O parque é o segundo do estado.

Entre as montanhas encontram-se encostas abruptas e vales abertos. É uma região de intensa erosão. As formações geológicas são compostas de arenitos de diversas cores e tipos que datam de mais de 100 milhões de anos. Apresenta cerca de duas mil cavernas e 28 cavernas-cemitério.

Considerada Área de Extrema Importância Biológica, a unidade apresenta também registros de pinturas rupestres e artefatos da ocupação pré-histórica datados de pelo menos 6.000 anos. São mais de 42 sítios arqueológicos catalogados no Vale do Catimbau. Com isso, o Catimbau é considerado o segundo maior parque arqueológico do Brasil, perdendo somente para a Serra da Capivara, no Piauí. U]m dos sítios arqueológicos mais importantes é o de Alcobaça, localizado em um paredão rochoso em forma de anfiteatro. As pinturas rupestres nesta localidade foram efetuadas por distintos grupos étnicos de épocas também distintas, apresentando diversidade nas técnicas e estilo de pintura. O Vale do Catimbau possui elevações com altitude de 900 metros.

Foto: instagram @whinderssonnunes/

Postado em Sem categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *