Centro de Fisioterapia de Buíque intensifica atendimentos

Passado o período mais crítico da pandemia da Covid-19, o Centro de Fisioterapia de Buíque vem intensificando os atendimentos gratuitos a população do município, chegando a atender cerca de 150 pessoas semanalmente na unidade que fica instalada na Av. Jonas Camelo, nº 127, Centro da cidade.

Instalado ainda na gestão anterior, em fevereiro de 2017, o Centro de Fisioterapia conta hoje com três fisioterapeutas: Dra. Jandeyse Feitosa e Dra. Kelry Christina que atuam sob a coordenação da também fisioterapeuta Cinthia Torres. Os atendimentos iniciais, na recepção, são feitos pela atendente Keline Cristina.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as marcações de consultas são realizadas sempre na primeira sexta-feira de cada mês e os atendimentos são feitos com hora marcada, para evitar aglomerações espera prolongada dos pacientes.

A Coordenador Cinthia Torres revela que as principais patologias atendidas pelo Centro de Fisioterapia de Buíque são as sequelas de AVC (isquêmico e hemorrágico), fraturas, hérnia de disco, esporão de calcâneo, dores no corpo de forma geral (tendinites, bursites, lombalgias, etc.) e crianças especiais portadores de paralisia cerebral e lesão de plexo braquial.

Postado em Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.