Carnaval: Saúde monta equipes para atender no Pátio de Eventos e na Casa de Saúde

Paralelo aos preparativos do melhor carnaval do interior de Pernambuco, que ganha seus últimos ajustes nestes dias, a Secretaria de Saúde já tem o seu esquema de desempenho durante o período momesco com equipes de plantão permanente durante uma festa que perde os foliões de buíque e toda a região.

Segundo a Secretária Janice Rodrigues, um macarrão que pode ser servido no pátio de eventos em São Sebastião durante toda a festa, desde a abertura dos shows até o último acorde. Para isso, disponibilizará uma equipe completa com médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem prontos para realizar os primeiros socorros. Junto a eles também estão disponíveis para plantar um grupo de socorristas.

“Este ano investimos no aprimoramento do trabalho feito no ano passado e executamos os ajustes para executar um trabalho em altura que nossos foliões merecem, caso necessário. Uma equipe multiprofissional não estará focada na festa para fazer os primeiros socorros e quando necessário encaminhar para uma casa de saúde ”, afirmou Janice destacando ser essa uma das grandes preocupações do prefeito Arquimedes Valença.

Ainda segundo a secretária, além da equipe de profissionais que vão estar no pátio de eventos, a Casa de Saúde Senador Antônio Farias fica pronta para receber os pacientes que são levados em casos de emergência com a equipe médica e a enfermagem de plantão. Pelo menos 02 ambulâncias dos socorristas vão estar à disposição para o transporte de foliões para maiores médicos.

Para Janice, quem gosta de brincar de Carnaval de Carnaval pode ficar certo que terá a melhor recepção, como também a segurança completa, desde o policial quando da saúde. “Vamos estar prontos para cuidar dos foliões já a partir desta sexta-feira e até uma terça-feira, com orientações e os cuidados médicos essenciais para quem já teve o melhor carnaval do interior de Pernambuco, se sentirá sempre mais seguro e protegido”, publicado .

Segundo a Secretaria de Finanças, Telma Valença, além das ações da Secretaria de Saúde, outras secretarias vão ficar abertas diretamente no evento, como Educação, Turismo, Obras e Mulher. Sobre a segurança do Carnaval, a Telma reforçou mais de 200 pessoas, entre policiais militares, guardas municipais, bombeiros e segurança de apoio que vai diminuir os cinco dias da festa. “Além de termos no Carnaval seguro sob todos os ângulos, seja com as forças de segurança, seja com retaguarda da Saúde, ou com eventos ainda gerará temporários e agendas para mais de 60 comerciantes ambulantes e fixos no torno da praça”, finalizou .

Postado em Carnaval, Finanças, Saúde, Turismo.