Associação de mulheres de Buíque recebe títulos de propriedades rurais

Associação de mulheres de Buíque recebe títulos de propriedades rurais

A Secretária Municipal da Mulher e liderança comunitária da Associação Mulheres Angelicais Construindo Cidadania, Santina Oliveira, recebeu da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco (SDA) nove títulos individualizados de propriedades rurais, após a conclusão do trabalho de georreferenciamento realizado pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe). Os títulos foram entregues pelo Secretário Dilson Peixoto.

A entrega, fruto da execução do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) no estado, teve como objetivo beneficiar as mulheres rurais, garantindo maior autonomia e segurança jurídica sobre o direito ao imóvel rural localizado no município de Buíque que possui mais de 95 hectares. 

As nove beneficiadas foram contempladas em 2018 com a aquisição de imóvel rural localizado no Sítio Queimada de São Bento. Nesse período, o PNCF contemplava apenas uma escritura única para o grupo de famílias rurais beneficiárias. A entrega foi realizada, em caráter simbólico, na sede da SAD, com a participação do secretário e gestoras e gestores das instituições parceiras dessa ação.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap