Carnaval de Buíque bate recorde de público, animação e segurança

Carnaval de Buíque bate recorde de público, animação e segurança

Com o tema “Carnaval da Magia e Folia”, Buíque atraiu cerca de 30 mil foliões por dia, durante o festejo que movimentou também, todo o comércio local e dezenas de artistas que se apresentaram nos palcos do Pátio de Eventos São Sebastião e nos blocos que fizeram a alegria da folia pelas ruas e avenidas da cidade. Foi um dos anos com maior participação popular. Segundo o balanço da prefeitura, foi este “o maior evento de todos os tempos”.

Com uma megaestrutura de palco, som, banheiros químicos, segurança e atendimento à saúde, desde à saída dos blocos ao início dos shows, o folião buiquense mostrou mais uma vez que realiza o maior, melhor e mais seguro Carnaval do interior de Pernambuco. Este ano, a grande homenageada da folia de momo foi a carnavalesca Nazilene Torres que teve suas alegorias e adereços como temas da decoração dos corredores da folia e do Pátio de Eventos. Blocos como As Carmelitas, Meu Fusca Virou Motel, Foliões para Sempre, Avante Comandante, entre outros, arrastaram milhares de foliões pelas ruas da cidade.

“Chegamos ao final do Carnaval com o sentimento do dever cumprido e de ter colocado novamente Buíque no cenário estadual da folia de momo com um dos principais polos do carnaval pernambucano. Grandes shows, segurança 24 horas, saúde pronta pra atender, organização e, graças a Deus, muita paz, alegria e participação. Buíque só teve a ganhar, desde o comércio, prestadores de serviços e os ambulantes”, afirmou o prefeito Arquimedes Valença no balanço do Carnaval 2020 de Buíque.

Durante os 05 dias de folia, mais de 25 atrações se apresentaram nos palcos do Pátio de Eventos, agitando os foliões de Buíque e toda a região. Do dia 21 ao dia 25 subiram aos palcos nomes, como: Nairê, Feitiço de Menina, Antony Cesar, Walkiria Santos, Shevchenco e Elloco, Acadêmicos da Bahia, Jonas Esticado, Banda Vumbora, Alceu Valença, DJ Léo Ventura, Valdinho Paes, Jonah Play, Pedrinho Pegação, Wallas Arrais, entre outros. Um dos grandes momentos da festa foi o show do símbolo do Carnaval de Pernambuco, o cantor Alceu Valença que superlotou o pátio de eventos e agitou a multidão no domingo (23) à noite com os grandes sucessos de sua carreira.

De acordo com a organização do evento, mais de 70 ambulantes e vendedores de bebidas comercializaram na área do Pátio de Eventos São Sebastião e em seus acessos, movimentando a economia local.

Segundo a secretária de Finanças, Telma Valença, o Carnaval deste ano consagra o sucesso de uma administração que desde 2017 vem resgatando os grandes eventos da cidade, promovendo obras, ações e que promete muito mais até o final do ano.

“Além de movimentarmos toda a nossa economia, gerando empregos e renda, promovemos principalmente o resgate de nossas grandes festas que foram abandonadas anos atrás. Foi um compromisso do prefeito Arquimedes, que segue realizando obras importantes, mas que não mediu esforços para recolocar Buíque de volta no cenário estadual como um dos polos do Carnaval pernambucano; agora vamos nos preparar para os dois próximos grandes eventos que são o Buíque Frio e a volta da tradicional festa de São Pedro”, afirmou.

Outro ponto positivo destacado no balanço do Carnaval de Buíque foi a questão da segurança. Durante os cinco dias de festa nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Polícia Militar. Este ano, mais de 200 homens e mulheres, entre policiais militares, guardas municipais, bombeiros, socorristas e agentes de vigilância garantiram a segurança do Carnaval do primeiro ao último dia da festa.

O atendimento à saúde dos foliões também foi outro ponto positivo apontado pelos organizadores da festa, pelos visitantes e turistas. Durante os cinco dias da folia, uma unidade de atendimento foi montada em pleno Pátio de Eventos com médico, enfermeiros e técnicos em enfermagem e saúde. De acordo com o balanço da secretaria de Saúde, não foi registrado nenhum caso mais grave. Paralela a estrutura montada na área dos shows, a Casa de Saúde também contava com uma equipe de plantão para atender as emergências.

Como manda a tradição do último dia de folia, a programação do Pátio de Eventos São Sebastião acabou com o gosto de quero mais ao som do cantor Pedrinho Pegação, Wallas Arrais e outras atrações que fecharam a noite do melhor, maior e mais seguro Carnaval do interior de Pernambuco.

Postado em Carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *