Buíque certifica primeira turma do Formação Empreendedora Empresarial

Buíque certifica primeira turma do Formação Empreendedora Empresarial

A Prefeitura de Buíque certificou a primeira turma do curso Formação Empreendedora Empresarial (Forme), que teve o objetivo de capacitar os Microempreendedores Individuais (MEIs) para desenvolver comportamentos, atitudes e práticas empreendedoras. Coordenada pela Secretaria da Juventude, a atividade contemplou 25 empreendedores. Para o secretário Matheus Albuquerque, esse trabalho é resultado de um governo que sempre acreditou no empreendedorismo. Ele também ressaltou em sua fala outras formações que já foram trazidas com visão ao empreendedorismo e que prepara novos cursos para este ano.

“A realização deste curso comunga com a visão empreendedora que tem essa gestão aonde, em anos anteriores, o atual prefeito chegou a ser premiado nacionalmente pela sua atuação em favor do empreendedorismo. Nossa meta é ampliar esse trabalho, preparar mais jovens empreendedores para ganharem o mercado e construírem sua independência econômica e social”, afirmou.

Durante as aulas do Forme, os alunos criaram uma empresa fictícia e passaram a trabalhar seus desafios como se ela realmente existisse. No final, os planos de trabalho foram apresentados a uma bancada de investidores. Essa bancada foi composta pelos representantes das entidades participantes (Prefeitura de Buíque, Associação Comercial, Sebrae, SESC, SENAC e Fecomércio). Eles avaliaram os planos de negócios de 10 empresas criadas dentro do FORME.

Segundo o Secretário da Juventude, Matheus Albuquerque, na lista de empresas montadas pelos alunos do FORME, foram apresentados planos de trabalho de empreendimentos nas áreas da beleza, vidraçaria, doceria, alimentos naturais, dedetização, entre outras.

A ideia do programa é desenvolver a formação profissional, para que os participantes possam entrar no mundo dos negócios com maior possibilidade de serem bem-sucedidos. Pensando no futuro desses novos empreendedores, a Secretaria da Juventude já recebeu do prefeito Arquimedes Valença a sinalização para a criação da Sala do Empreendedor em parceria com a Secretaria de Agricultura e  o Sebrae.

O FORME é promovido pelo Instituto FECOMÉRCIO que tem por objetivo o desenvolvimento de projetos inovadores no âmbito do Sistema FECOMÉRCIO, visando promover um ambiente economicamente competitivo, socialmente justo e ambientalmente responsável, através de ações de desenvolvimento territorial, educação empreendedora, estudos e pesquisas, capacitação empresarial, com ênfase em qualidade e inovação de práticas de gestão, visando elevar o patamar de competitividade dos setores de comércio de bens, serviços e turismo de Pernambuco.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap