Buíque recebe ambulância dos Amigos do Bem e adquire material de proteção para a saúde

Buíque recebe ambulância dos Amigos do Bem e adquire material de proteção para a saúde

A primeira das duas ambulâncias previstas para serem entregues pela ONG Amigos do Bem para atender a nova Casa de Saúde de Buíque foi repassada na manhã desta terça-feira (14) à Prefeitura do Município durante encontro restrito na Secretaria de Saúde. O novo veículo foi recebido pelo prefeito Arquimedes Valença após assinatura do termo de doação.

Segundo a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, nos próximos dias a prefeitura estará recebendo a outra ambulância que vai estar servindo a nova casa de saúde já a partir do próximo mês de maio, quando a unidade for inaugurada.

Ela também falou que no início do mês chegou mais material de proteção adquirido para atender aos profissionais de saúde e que estão na linha de frente do enfrentamento do novo coronavírus e que já foram estão sendo distribuídos as equipes das UBS de acordo com as necessidades. O material chega para reforçar o estoque e foram mais de R$ 150 mil em investimentos.

material de proteção para a saúde“Apesar de todas as dificuldades que o País inteiro está tendo para adquirir as EPI (Equipamentos de Proteção Individual), nós nos antecipamos e já no início da crise da pandemia corremos para comprarmos esse material que começa a chegar. Sabemos que muitos deles são descartáveis e a tendência é a demanda ser cada vez maior”, ressaltou Janice.

Entre os materiais adquiridos estão as máscaras N95, cada vez mais escassas no mercado; máscaras cirúrgicas, aventais impermeáveis, macacões descartáveis, óculos, toucas, luvas, entre outros.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap