Buíque realiza pré-conferências preparatórias para Conferência de Saúde

A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Buíque, Agreste de pernambucano, será realizada no dia 09 de setembro, a partir das 08h30, na Escola Técnica Jornalista Cyl Gallindo. A Conferência de Saúde terá como tema central “A defesa do Sistema Único de Saúde para além da pandemia: SUS PARA TODOS”.

Com o objetivo de realizar um evento amplo, representativo e democrático, ouvindo toda a comunidade, a comissão organizadora, realiza as Pré-Conferências de Saúde nas Unidades Básicas de Saúde da Família, saúde indígena e prisional, Atenção ambulatorial e Hospitalar, Vigilância em Saúde e Saúde Mental do município.

Nas plenárias das pré-conferências estão sendo eleitos os delegados que irão participar de forma presencial da 8ª Conferência Municipal de Saúde com direto a veto e voto. O objetivo das pré-conferências é aproximar a gestão da comunidade, identificar as necessidades de cada território e fortalecer o controle social.

O relatório final da 8ª Conferência de Saúde servirá de base para a construção de Plano Municipal de Saúde para o período de 2022 a 2025.

Postado em Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.