A tradicional Feira Livre da cidade de Buíque de hortifrutigranjeiros acontecerá neste sábado, dia 21 de março de 2020, conforme entendimento entre feirantes e a Secretaria de Abastecimento e Agricultura. Segundo Aldy Regis, a manutenção deve-se ao fato dos feirantes já estarem com seus produtos adquiridos, mas a feira ocorrerá com algumas alterações de forma a manter uma distância segura entre os feirantes. Os bares e restaurantes não poderão funcionar devido a suspensão de suas atividades já definidas no último decreto de enfrentamento ao Coronavírus.
A partir da segunda-feira (23) será mantido apenas dois dias para a realização de feira, sendo um para os consumidores da cidade e o outro para os consumidores da zona rural e distritos. Decreto neste sentido será editado definindo os dias de 2ª e 5ª feiras para a realização de abertura do Pátio da Feira, ficando os demais dias da semana fechado. A normalização só ocorrerá após ser superada a crise da pandemia do Coronavírus.
Neste sábado (21) as Secretaria de Saúde e Assistência Social, além da Guarda Municipal e Defesa Civil estarão com equipes para realizar ações de conscientização com informações para as pessoas que estiverem circulando no pátio da feira livre.
A sugestão da Secretaria de Saúde é de que só venha para a feira quem realmente precisar; e que uma só pessoa resolva tudo em nome dos demais familiares, reduzindo assim o número de frequentadores na feira livre da cidade. “Quanto menos pessoas tivermos em circulação, mais fortes vamos ficar para enfrentar o novo coronavírus”, avisa a Secretária Janice Rodrigues.