Buíque realiza Conferência de Saúde na quinta-feira (09)

A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Buíque, Agreste de Pernambuco, será realizada nesta quinta-feira, dia 09 de setembro de 2021, a partir das 08h30, na Escola Técnica Jornalista Cyl Gallindo. A Conferência de Saúde terá como tema central “A defesa do Sistema Único de Saúde para além da pandemia: SUS PARA TODOS” .

Com o objetivo de realizar um evento amplo, representativo e democrático, de forma que ocorra a ” escuta da comunidade”, a comissão organizadora, realizou as Pré Conferências de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde da Família, Saúde Indígena e Prisional, Atenção Ambulatorial e Hospitalar, Vigilância em Saúde e Saúde Mental do município.

Das plenárias das pré conferências foram eleitos os delegados que irão participar de forma presencial da 8ª Conferência Municipal de Saúde com direto a veto e voto. O objetivo dessas reuniões foi aproximar a gestão da comunidade identificar as necessidades de cada território e fortalecer o controle social.

O relatório final da 8ª Conferência de Saúde servirá de base para a construção de Plano Municipal de Saúde para o período de 2022 a 2025.

Postado em Saúde.