Assistência Social promove encontro com famílias do Programa Leite de Todos

As famílias buiquenses beneficiárias do Programa Leite de Todos participaram esta semana de um encontro para a formalização do primeiro grupo de oficinas do Programa ACESSUAS Trabalho, coordenado pela Secretaria de Assistência Social do município. A reunião ocorreu na sede do CRAS do Centro de Buíque e contou ainda com palestra promovida pela Secretaria da Mulher.

Durante o encontro, as chefes de famílias que recebem o Leite de Todos receberam orientações sobre o programa que busca reduzir as deficiências nutricionais da população carente da região, através da doação de 1 litro de leite fluido pasteurizado. Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses e idosos acima de 60 anos também podem se cadastrar no projeto.

Segundo a Secretária Teófila Valença, as oficinas do ACESSUAS Trabalho vão atender cerca de 500 famílias que são atendidas pelo programa do leite no município. As ações serão coordenadas pela Assistente Social Edivane Gomes e pela equipe integrada por Sueliton Siqueira, Matheus Frazão e Josenilda Beserra. A coordenação será de Sidna Roque do Programa Leite de todos.

“Com o ACESSUAS Trabalho pretendemos consolidar um conjunto de ações de articulação de política públicas de trabalho, emprego e renda e de mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, para acesso a oportunidades e políticas afetas ao trabalho e emprego”, revela.

Em outro momento dos encontros que ocorreram entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, a Secretária da Mulher, Santina Oliveira, teve uma roda de conversa com as mulheres e demais presentes sobre o combate a violência contra a mulher em Buíque, reforçada agora com a implantação da Patrulha Municipal Maria da Penha. Já o presidente do Conselho Tutelar, José Cassiano, e o conselheiro Jammison Lucas reforçaram o trabalho de proteção às crianças contra a violência doméstica ou de terceiros.

Os encontros de formalização das oficinas do ACESSUAS Trabalho, contaram com as presenças da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Edivane Gomes; da Secretária Santina Oliveira (Mulher); da psicóloga Angélica Rocha, da Secretaria da Mulher; dos conselheiros José Cassiano e Jammison Lucas; além das responsáveis pelo programa Sidina Roque, Sueliton Siqueira e Josenilda Beserra.

Postado em Assistência Social, Mulher.